1 2 3 4

HOMENAGEM


Liah soares

Liah Soares aos 11 anos (foto/arquivopessoal)
Eliana Soares da Silva, conhecida como Liah Soares, nasceu em Tucuruí, Pará em 18 de Janeiro de 1980, é cantora e compositora. Em 2003 ela lançou seu primeiro single, “Garotas Choram Mais”, mas foi a segunda canção lançada que a fez atingir o primeiro lugar no Brasil “Poesia e Paixão” e fez com que o primeiro disco da cantora vendesse em torno de 350 mil cópias e atingir o disco de platina dupla. Já em 2004 a canção  “O Amor é Mais” foi trilha sonora oficial da décima temporada de Malhação. Em 24 de abril de 2005 a EMI lançou o segundo disco, Perdas e Ganhos. Em 2006 Liah rompe com a EMI por se sentir pressionada à se enquadrar na imagem de cantora pop rock, no anos seguinte em 2007 assina com a Som Livre. 

Foto: Wikipedia

A cantora desabafou sobre o período turbulento na EMI:” Acho que havia uma intenção de me associar a Sandy e Junior e isso foi um dos motivos que me fez querer dar um tempo. Tenho orgulho de ter músicas gravadas por eles, mas eu queria que as pessoas me chamassem pelo sujeito e não pelo predicado. Queria ser Liah e não a autora das músicas que eles cantavam. Na época, eu estava no meio de um turbilhão. Meu empresário era superocupado, a presidência da EMI mudou e eu tive que gravar meu segundo disco em três meses. Me senti indefesa. Entrei em crise”- comenta a contora que, tamb´me tevee que ficar 4 anos descansando, estudando e compondo para o álbum Livre. Liah foi premiada num festival em Frankfurt na Alemanha.

Foto: Google

Mesmo com todas essas turbulências, vem a chance de participar do programa da Globo The Voice Brasil, mas não venceu, mesmo tendo uma excelente reputação e apresentação. Acredito que Liah é mais uma guerreira da música brasileira que passa por aprovações e certas “humilhações” para seguir em frente com seu sonho, digo isto porque ela é extremamente talentosa, com uma voz potente, porém os gigantes da divulgação, ou talvez os donos do “sucesso” não a queira no páreo. Mas, sem dúvida estamos na torcida. Confira abaixo um show realizado em Belém do Pará e perceba o talento.

Vídeo: Youtube


 Agradecimento ao meu amor Lânia que é fã da cantora e me apresentou o trabalho da Liah, dando inspiração para esta homenagem, e aos leitores do Blog que dedicam seu tempo para ler.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, seu comentário é muito importante e pode ter certeza que vou responde-lo aqui. Volte sempre!